Aprender um novo idioma não serve apenas para incrementar o seu currículo e ganhar mais, como já comentamos aqui. O conhecimento de uma outra língua além da nativa pode, inclusive, ter benefícios físicos e psicológicos no cérebro!

É sabido que aprender um novo idioma aumenta sua bagagem cultural e traz mais segurança pessoal na hora de realizar viagens ao exterior. Além de tudo isso, cientistas afirmam que as áreas cerebrais específicas responsáveis pela função de aprender também são beneficiadas. Estudos de neurociência mostram os aspectos envolvidos no processo de aprendizagem, tanto biológicos, como estruturas, funções e desenvolvimento cerebral e de neurônios, como cognitivos, impactando na interação e questões sociais do indivíduo.

Segundo a professora responsável por um destes estudos na PUCRS, aprender uma nova língua incrementa conexões no cérebro e pode aumentar o volume em regiões implicadas no processamento da língua adicional. Várias capacidades cognitivas são necessárias e acabam sendo estimuladas, como atenção, memória e funções executivas. A pesquisadora ainda destaca que o hipocampo é amplamente envolvido na atividade de aprender um novo idioma, o que pode prevenir a doença de Alzheimer, por exemplo.

Até mesmo estruturas subcorticais relacionadas com emoções, como a amígdala, também fazem parte do aprendizado de uma língua nova, provando que além do físico e psicológico, nossas emoções também são atingidas, trazendo benefícios importantes para o corpo e para o espírito dos estudantes!

Aqui na Accomplish More, agregamos diversas atividades que estimulam o aprendizado descomplicado do inglês, com um método que leva em conta as necessidades específicas do aluno. Fale conosco  e venha aprender um novo idioma com uma abordagem flexível e personalizada.

Leia também: Existe idade para aprender o inglês? Desmistificando um mito.